Este artigo aborda de forma clara e concisa o conceito de mídia, as suas manifestações na sociedade, suas influências na educação e também a sua repercussão na cidadania. Para isso, o autor se utiliza de gráficos e recursos para apresentar o assunto da forma mais esclarecedora possível, fazendo inclusive referência aos artigos presentes na Constituição ao seu respeito.
O autor do artigo cita,
Quatro afirmações sobre mídia:
A mídia constrói a realidade
A mídia constrói a realidade com valores
A mídia monta a agenda de discussão
A mídia constrói nossa subjetividade
“Pressupostos da educação
libertadora”
libertadora”
• As “relações” como matéria prima da educação;
• “Ninguém ensina nada a ninguém: aprendemos
juntos” (Paulo Freire);
• “Ninguém ensina nada a ninguém: deixamos um
pedaço de nós mesmos com as pessoas com
quem entramos em contato” (Paulo Freire);
• O “conteúdo” mais importante da educação é a
“prática” (pedagógica, dialética) que exercitamos.
• “Ninguém ensina nada a ninguém: aprendemos
juntos” (Paulo Freire);
• “Ninguém ensina nada a ninguém: deixamos um
pedaço de nós mesmos com as pessoas com
quem entramos em contato” (Paulo Freire);
• O “conteúdo” mais importante da educação é a
“prática” (pedagógica, dialética) que exercitamos.
(GUARESCHI Pedrinho A. Salvador Bahia, 30/09/2010)
Podemos então verificar, que a mídia influencia a nossa realidade e a direção dos nossos pensamentos, interferindo dessa forma na nossa subjetividade, atribuindo-a novos valores e conceitos.
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